Calça rasgada no joelho: a moda das famosas

Já faz tempo que a calça destroyed domina as ruas, mas uma nova versão dela é a atual aposta das famosas e fashionistas. Peça skinny rasgada apenas nos joelhos conferiu ar despojado aos looks de Sandy , Paula Fernandes , e Sophie Charlotte . A proposta é mais sutil, porque o detalhe aparece de maneira discreta ao caminhar e só é evidenciado quando se senta ou dobra as pernas. Quer seguir a tendência? Então, confira nossas dicas e inspire-se nos visuais selecionados:

#ficaadica1: Calça com rasgos, sejam eles mais discretos ou chamativos, combina apenas com ocasiões informais.

#ficaadica2: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados. Sendo assim, quem tem coxas grossas deve evitar interferências de tamanho exagerado nos joelhos ou acima deles para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.

#ficaadica3: Calça skinny não é uma boa pedida para quem tem quadril largo, porque o ressalta. Nesse caso, modelo flare ajuda a equilibrar a silhueta.

#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica5: Dobrar a barra da calça confere charme ao visual, mas lembre-se que pode achatar a silhueta. Para as baixinhas que não abrem mão do recurso fashion, a sugestão é combiná-lo com calçado nude de bico fino, que alonga a linha da perna.

#ficaadica6: Monocromia está em alta e ajuda a alongar a silhueta, pois não há interrupção visual.

#ficaadica7: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

Fonte: Portal Terra