Dispensado do Fluminense, Henrique entra nos planos do Timão

Ainda em busca de um zagueiro para repor a saída de Pablo, o Corinthians recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. Em meio a uma reformulação de todo o seu departamento de futebol, o Fluminense comunicou o zagueiro Henrique que ele não se encaixa mais nos planos para a próxima temporada, abrindo caminho para o clube alvinegro buscar um acerto.

O jogador já foi bastante elogiado pelo próprio técnico Fábio Carille antes do término da temporada e a diretoria esperava uma definição do Flu sobre o futuro do atleta para buscar um acerto. Com a liberação do jogador, que tem contrato com os cariocas até o final de 2018, é improvável que o time das Laranjeiras imponha algum empecilho para a transação.

O grande problema seria encaixar o salário do atleta na folha salarial corintiana. É possível que o Corinthians tente um empréstimo até o final do contrato de Henrique, assumindo a maior parte dos vencimentos, ou que peça uma rescisão amigável entre o defensor e os tricolores, podendo reajustar o valor em um acordo próprio.

Portal Terra