Na de terça-feira (06), aproximadamente 100 condutores que circulavam pela Avenida América, no trecho próximo à Rodoviária, participaram de uma blitz diferente. Isto porque, apesar de terem sido interceptados por policiais militares, eles foram abordados por adolescentes de 13 a 15 anos da Associação Assistencial Rainha da Paz que, ao invés de conferir qualquer documentação, como em uma blitz convencional, solicitaramconsciência ecológica aos motoristas.
“Estamos aqui para falar a respeito do meio ambiente. E enfatizarmos a importância de mantermos os cuidados com a natureza, nosso bem mais precioso”, diziam os jovens que, para marcar o momento, também entregaram brindes ecológicos como lixeirinhas para veículos, fabricadas com material sustentável, e mudas de pitangueiras e ipês amarelos, árvores nativas da região.
A blitz ecológica integra a programação organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, especialmente para o mês em que se comemora a data, denominado Junho Verde. “Agradecemos a parceria da 5ª Cia Independente da Polícia Militar, o apoio dos membros do COMMA, a participação da Rainha da Paz e a colaboração dos motoristas. Cada um teve papel fundamental para o êxito dessa ação”, destacou o secretário, Guilherme Comar Schulz.
“A atividade, foi marcante para todos que participaram, mas principalmente para os adolescentes, tendo em vista que ao estabelecerem esse contato com as pessoas,adquiriram e transmitiram conhecimentos a respeito dos bens naturais, tornando-se mais conscientes de seus atos”, comentou a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco. Além desta, outras ações que envolvem crianças e adolescentes estão previstasdurante todo o mês, como atividades na Trilha das Perobas e no Canil Municipal, plantio de árvores e uma campanha de arrecadação e destinação correta de lixo eletrônico.
Da Assessoria