O Coritiba começou pressionando o Cianorte. Precisando do resultado positivo, a equipe do técnico Pachequinho se lançou ao ataque e foi recompensado logo aos nove minutos. O lateral Rodrigo Ramos foi a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Henrique Almeida, que dominou e chutou para abrir o placar: 1 a 0.
Com mais posse de bola, o Coxa ganhou volume de jogo e partiu em busca do segundo gol. A equipe, no entanto, pecava nas finalizações, e tinha más escolhas no setor defensivo. O time conseguiu ampliar em uma infelicidade da zaga do Cianorte. A equipe visitante tentou sair jogando no setor defensivo e acabou dando a bola nos pés de Alan Santos, que tocou para Kléber Gladiador finalizar de fora da área e ampliar.
O Cianorte, precisando de no mínimo um gol para levar a partida para os pênaltis, passou a atacar o Coritiba. Perto do final do primeiro tempo, o atacante Vinícius dividiu bola com o goleiro Wilson e caiu dentro da área: pênalti. Na cobrança, Vinícius deslocou o goleiro e descontou para o Cianorte.
Na segunda etapa, o técnico Pachequinho colocou Matheus Galdezani em campo, e a substituição surgiu efeito. Dois minutos após entrar em campo, o meia construiu a jogada do terceiro do Coxa. O meia ligou para o atacante Iago, que ajeitou e chutou cruzado, no alto, balançando as redes e dando mais tranquilidade ao Coxa.
Com a bola nos pés, o Coritiba passou a administrar o placar. Enquanto isso, o Cianorte tentava ir ao ataque na base dos cruzamentos, mas não conseguia aproveitar e acabou derrotado.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 CIANORTE
Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes Bruno Boschilla e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto
Cartões amarelos: Wilson, Walisson Maia e Werley (COR); Jovany, Leo Gago, Dandan e Jackson (CIA)
GOLS:
CORITIBA: Henrique Almeida aos 9, Kléber aos 38 do primeiro tempo e Iago aos 20 do segundo
CIANORTE: Vinícius aos 47 do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Wallison Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Anderson, Tiago Real (Matheus Galdezani) e Neto Berola (Iago); Kleber (Edinho) e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho
CIANORTE: João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e Davi Luis; Jovany (Rafael Carrilho), Eduardinho, Léo Gago e Xavier (Valdo Gigante); Vinícius e Lucas Pará (Dandan)
Técnico: Marcelo Caranhato