Assessoria PMC
Provopar, Prefeitura de Cianorte, Banco do Brasil, Tiro de Guerra (TG)e Cianorte Trail Club (CTC), se uniram, novamente, para deixar mais ‘quentinho’ o inverno de quem mais precisa. A23ª edição da Campanha do Agasalho, que busca oferecer condições necessárias ao enfrentamento da estação mais fria do ano às famílias carentes da sede e dos distritos,começou a ser articulada tarde da última terça-feira (18), durante reunião entre os representantes dos órgãos. Além de aspectos técnicos, o encontro delineou o cronograma de coleta dearrecadações dos agasalhos, meias, cachecóis, calçados e cobertores.
Neste ano, o lema “A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido” (Provérbios, 11:25) marca a iniciativa.“A frase bíblica ilustra o sentimento com que os cianortenses sempre têm se disposto a oferecer ajuda ao próximo. Moramos em um lugar onde as pessoas são muito comprometidas. Tenho certeza, que mais uma vez, nesta campanha faremos a diferençaao doar algo que não usamos mais e que sirva para aquecer alguém”, aponta a presidente de honra do Provopar e primeira dama, Fátima Bongiorno.
A coordenadora da entidade assistencial, Neide Ferreira, solicita que sejam oferecidas para doação apenas aquelas peças que estejam em boa situação. “Não quer dizer que precisam ser novas, mas que devam estar em condições de serem usadas. São aquelas que muitas vezes estão de lado no guarda-roupa, ou porque não agrada mais ou não serve,mas que para outra pessoa, que talvez não tenha nenhuma, vai fazer toda a diferença. É a verdadeira prática da caridade e da generosidade”, diz.
DOAÇÕES
O primeiro mutirão de arrecadação nas residências acontece no sábado (29/04), em São Lourenço e, em Cianorte, no Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e demais bairros da proximidade. No sábado seguinte (06/05), as coletas serão em Vidigal e, em Cianorte, na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Santa Felicidade e demais conjuntos da proximidade. No período de 02 a 05 de maio serão recolhidas as doações nos edifícios residenciais. A equipe responsável por apanhar os donativos é formada pelos atiradores do TG, integrantes do CTC e funcionários do Banco do Brasil. Além disso, pontos do comércio, devidamente identificados com o material da campanha, também estarão recebendo as doações.