Luto em Cianorte: Bongiorno não resiste a complicações da Covid-19

Claudemir Bongiorno permaneceu internado por 92 dias, mas não resistiu as complicações da Covid-19.

O ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, 64 anos, morreu nesta segunda-feira (19) devido à complicações da Covid-19. Bongiorno ingressou na vida pública como vereador em 1996, sendo reeleito para os mandatos de 2000 e 2004. Em 2013, assumiu seu primeiro mandato como prefeito e foi reeleito, permanecendo como chefe do Executivo Municipal até 2020.

Como prefeito, idealizou diversos programas sociais, recebeu o 1° Prêmio Gestor Público do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em 2013, além de menções honrosas em outras edições, como o troféu excelência em 2020. Também conquistou reconhecimento da Fomento Paraná, Conselho Federal de Administração, Tribunal de Justiça, entre outros. No período inicial da pandemia, Cianorte ocupou o 1° lugar no ranking de transparência apurado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR) em 2020.

Bongiorno estava internado no Hospital Sirio Libanês em São Paulo, há 92 dias. Depois de complicações após ser contaminado com o coronavírus, ele enfrenteou uma verdadeira batalha. Chegou a ficar sem sedação por um período, mas o quadro de saúde piorou e o ex-prefeito acabou não resistindo.

Em nota, o atual prefeito de Cianorte, Marco Franzato, informou que decretou luto oficial de três dias.