O presidente da Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste), Márcio Ferreira dos Santos, esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Cianorte na segunda-feira, 24. A presença atendeu requerimento do vereador Thiago Fontes (União Brasil), na plateia do plenário estiveram presentes outros representantes do setor de confecções.
Na abertura de seu discurso, Márcio comentou que acreditava ser a primeira vez que a Asconveste é convidada para ter espaço no Legislativo de Cianorte. Em seguida, ressaltou que conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o vestuário é o setor que mais gera empregos no município e região.
Santos afirmou que, ao ser questionado por populares sobre o título de “Capital do Vestuário” se mantém mesmo com o fechamento de shoppings, ele salientou que Cianorte nunca deixará de ter esse título. E disse que a associação tem trabalhado para que, sejam abertos novos empreendimentos na cidade, que é uma atribuição desde sua fundação; fomentar a geração de emprego e renda.
Os vereadores tiveram a oportunidade de questionar o presidente da Asconveste e durante o debate surgiram sugestões e ideias sobre como o Poder Público Municipal pode colaborar em ações conjuntas de publicidade e divulgação para dar visibilidade às indústrias de confecção de Cianorte, ressaltando e valorizando o título de “Capital do Vestuário”. Outro ponto levantado foi a possibilidade de estabelecer parceria com do Município com o Governo do Estado a fim de melhorar a infraestrutura de acesso à cidade de Cianorte. Foram citadas as criações de parcerias público-privadas, com intuito de fortalecer a indústria do vestuário tendo em vista, que não há possibilidade de repasse financeiro direto para a Asconveste, mas criar programas, ações e mobilizações que valorizem o setor cada vez mais.
Da Assessoria