Tapejara completa 56 anos de emancipação, com muitos motivos para comemorar

A Prefeitura de Tapejara havia programado uma série de eventos para marcar os 56 anos da cidade, o ponto alto seria a Expojara 2020; com artistas nacionais, rodeio e portões abertos. Mas a pandemia do novo coronavírus fez com que o prefeito Rodrigo Pezão tivesse que tomar a decisão de cancelar a Festa, que será realizada futuramente.

Porém a cidade tem motivos de sobra para comemorar seu aniversário, são mais de 30 milhões de reais que fazem parte do pacote de obras e benefícios do prefeito Rodrigo Pezão. Nunca na história da cidade a população pode ver inúmeras obras sendo realizadas, renovação da frota de veículos e equipamentos do município, ações sociais importantes, remodelação do atendimento na saúde pública, saneamento, apoio a agricultura e investimentos no esporte, cultura e educação.

Foto: Paço Municipal de Tapejara / Cidade comemora 56 anos de emancipação neste 11 de abril.

Hoje, Tapejara está definitivamente no mapa de recursos dos governos estadual e federal. O jovem prefeito é destaque entre os gestores da região. Recentemente atingiu mais de 84% de aprovação; índice sonhado pela grande maioria da classe política do Brasil.

O reconhecimento é fruto de muito trabalho, afinal Rodrigo Pezão assumiu um município com muitas dívidas com fornecedores, máquinas, ônibus e veículos sem peças e sem condição de uso, a saúde em estado crítico e uma população ansiosa por mudanças. E foi aí que o prefeito arregaçou as mangas e foi a luta, em poucos meses Tapejara começou a colher os frutos do trabalho sincronizado entre prefeitura, câmara e servidores.

“Muito mais do que comemorar o aniversário da cidade, hoje é o momento em que refletimos sobre o que foi feito até aqui, e tudo aquilo que estamos fazendo para tornar ainda melhor as condições para nossa população, em todos os sentidos. O esforço é grande, mas também é fruto da união e parceria com uma equipe afinada que sabe do nosso objetivo enquanto gestor público”, enfatizou Pezão.

Emocionado, Rodrigo relembra de momentos marcantes durante esse período a frente do município; desde um simples aperto de mão em forma de parabéns, ao abraço emocionado de uma mãe de família que necessitava de atendimento na saúde pública, e mesmo com as dificuldades conseguiu realizar seu tratamento.

“Quando penso em tudo que propomos na última campanha, e no que realizamos; me vem uma alegria enorme. Saber que a confiança que a grande maioria da população depositou em mim não foi em vão. Tenho dedicado dia após dia, todo o meu tempo na busca de soluções para todos os setores da administração da nossa cidade”, comenta.

E quando o assunto é obra pública, Rodrigo Pezão se destaca. Ruas e avenidas esquecidas há anos; receberam pavimentação. Outras tantas estão no cronograma para a pavimentação ser realizada. Tapejara chega aos 56 anos como um canteiro de obras; estão em andamento a Unidade de Pronto Atendimento, a Nova Estação Rodoviária, o Portal da Cidade, a remodelação de praças, além dos investimentos constantes nos setores essenciais do município.

A geração de emprego e renda é uma das grandes prioridades. Um novo Parque Industrial irá se tornar realidade. Os pequenos, médios e grandes empresários tem recebido o apoio da gestão pública para criar oportunidades. Com a pandemia da COVID-19 e a desaceleração da economia existe uma dificuldade a mais, porém o trabalho vem sendo realizado para garantir o apoio necessário para instalação de novas empresas.

“Só me resta agradecer até aqui, e desejar que Tapejara continue no rumo certo. Não tenho medido esforços para lutar pela nossa gente, pelo povo tapejarense. Nesses 56 anos ficam os votos de parabéns a todos os pioneiros, empresários, trabalhadores e famílias que amam essa terra; como eu amo. Nós vamos em frente, vencer os obstáculos e buscar fazer sempre uma Tapejara cada vez melhor”, finalizou Rodrigo.