Apesar de ter passado três dias perdida no meio de plantação de milho e de matas, a aposentada Tereza Correia de Oliveira, de 83 anos, foi encontrada em boas condições de saúde, andando normalmente e apenas com a pressão arterial levemente alterada. Ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento da Santa Casa para fazer hidratação.
Por causa do Alzheimer, Tereza não explicou como sobreviveu a essas quase 70 horas em que esteve desaparecida, mas familiares encontraram vestígios de que ela se alimentou de milho verde todos esses dias. Ela teria dormido sob árvores existentes nas proximidades, conforme indicam galhos amassados.
Tereza saiu de casa, na Fazenda Arara, perto do Rio Caracol, às 18 horas de quarta-feira, 26, e foi localizada às 14 horas de sábado, 29. Ela saiu do meio de uma plantação de milho e um tratorista que passava pelo local a levou até a sua casa, a cerca de dois quilômetros.
Nas redes sociais a “torcida” para que a idosa fosse encontrada era grande e o seu desaparecimento causou grande comoção, por causa do desespero da família. Quando a notícia de que ela havia sido encontrada foi publicada, houve muita comemoração.
Fonte: Portal GoioNews