Segunda cidade da Amenorte em número de habitantes e em franco desenvolvimento, Tapejara adquiriu uma nova área e instalou um novo parque industrial, agora a administração trabalha na geração de emprego e renda; para qualificar a mão de obra, uma Escola profissionalizante ensina as mulheres a costurar.
Uma reunião sobre geração de novos empregos na área da confecções aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Pezão. Na ocasião, o prefeito recebeu o empresário Chebli Nabhan, acompanhado de Ivonildo Batista e a gerente da JY Confecções, Sandra Regina.
A empresa já emprega cerca de 100 colaboradores em Tapejara, mas a intenção é que esse número possa dobrar. A reunião aconteceu para tratar de incentivos do município para a geração de novos empregos.
O empresário Chebli Nabhan é muito conhecido no ramo de confecções e foi o responsável pelo surgimento do vestuário como alternativa econômica em Cianorte. A JY produz a marca Ana Beke e de acordo com o prefeito Rodrigo Pezão, tem as portas abertas por parte da administração municipal para gerar mais empregos aos tapejarenses.
Ao se destacar na região da Amenorte, Tapejara tem atraído empresários de diversos setores. O novo parque industrial irá fortalecer a capacidade de ofertar incentivos e promover o crescimento econômico da cidade.