Nos últimos anos a cidade deu um salto na construção de obras públicas e saíram do papel projetos importantes como a nova Estação Rodoviária, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Básica de Saúde São Vicente, milhares de metros quadrados de pavimentação, praças, a sede da Ação Social, dentre outros.
Agora, Tapejara ganhará o novo Paço Municipal, com 1.800m² o projeto em fase final de elaboração abrigará vários setores administrativos, muitos deles que atualmente ocupam prédios espalhados pela cidade gerando despesas com o pagamento mensal de aluguel.
O anúncio da construção da nova prefeitura foi feito na última semana pelo prefeito Rodrigo Pezão e o vice, Rogerio Francischini; ambos do PSL. Rodrigo informou que serão três pavimentos, incluindo a garagem no subsolo, térreo e um andar.
Para tornar realidade a construção da nova Prefeitura de Tapejara, foi firmada uma parceria com a Fomento Paraná e o Governo do Estado. O contrato já foi assinado e serão investidos R$ 5 milhões nas obras.
“Além de oferecer um ambiente confortável, seguro e moderno aos funcionários, colaboradores e a nossa população que precisa de atendimento da administração; teremos uma economia ao longo do tempo por evitar o pagamento de aluguel de outros prédios que abrigam a estrutura administrativa do município”, destacou o prefeito.
O prazo para o início e conclusão da obra serão definidos nos próximos dias, após os trâmites de habilitação de empresas e licitação dos serviços a serem executados. A nova prefeitura será edificada no mesmo local onde está atualmente sediada. Para isso, a estrutura administrativa será deslocada temporariamente para outro lugar.