Valores do Fundo de Modernização do Legislativo que somam R$ 37,7 milhões, serão transferidos para o setor de Saúde Pública do Estado por meio de um convênio entre ALEP e Governo do Paraná, como uma iniciativa para auxiliar o Paraná no momento de crise.
O projeto de lei complementar 3/2020, autoriza a transferência de recursos para ações de combate e prevenção ao COVID-19, novo coronavírus, e também à dengue.
Para o deputado estadual Jonas Guimarães, esse momento de emergência em saúde pede união. “Este recurso seria utilizado na modernização de alguns setores da Assembleia, mas nesse momento, o mais importante é a união, é auxiliarmos nosso Estado e população. Por isso, abrimos mão desse valor e devolvemos esses recursos para o Governo”, explanou o deputado.
A decisão sobre o repasse foi feita em consenso entre todos os parlamentares, e reforça o papel da instituição de representar a sociedade, principalmente em duas questões que são de extrema importância no Estado, o coronavírus e a dengue que têm causado preocupação em muitas cidades paranaenses, exigindo medidas severas por parte das administrações municipais.
Segundo o deputado Jonas Guimarães, poderes Legislativo e Executivo seguirão trabalhando juntos para a comunidade. “Continuaremos trabalhando em unidade com o poder Executivo para que nossa população tenha tranquilidade nesse momento de crise”, concluiu o deputado.
Da Assessoria