Tapejara adota medidas preventivas de combate ao coronavírus; suspende aulas e cancela a Expojara

Prefeito decreta uma série de medidas preventivas, para combate ao coronavírus.

O prefeito Rodrigo Pezão anunciou na tarde de terça-feira (17/03) medidas de combate ao covid-19. Depois de se reunir com integrantes da 13ª Regional de Saúde e demais prefeitos da Amenorte, foi editado o decreto 027/2020.

O Município de Tapejara suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino e o transporte escolar por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (18/03). Também foram suspensas viagens de pacientes de tratamento e cirurgias eletivas. Esses pacientes devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e remarcar a data dos procedimentos.

Os atendimentos emergenciais serão mantidos; bem como aqueles que dependem de tratamento contínuo. A Expojara 2020 prevista para acontecer em abril, também foi cancelada atendendo recomendação de decreto do governo estadual que proíbe a aglomeração de pessoas.
“Como prefeito, não posso colocar em risco a saúde da população tapejarense; por isso decidimos junto com a Comissão Organizadora o cancelamento da Expojara e a Cavalgada”, enfatizou.

Rodrigo Pezão ainda solicitou aos moradores que mantenham todo cuidado necessário, para evitar a contaminação pelo COVID-19 e disse que Tapejara não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, mas ressaltou a preocupação com as cidades vizinhas.

Um número de WhatsApp foi colocado a disposição da população para informações e sintomas do coronavírus: 99776-7413

Fonte: Prefeitura Tapejara